http://www.youtube.com/watch?v=xh_E4KtLnxY

sábado, 12 de junho de 2010

A EXCELÊNCIADO MINISTÉRIO LIÇÃO 11

A EXCELÊNCIA DO MINISTÉRIO
Lição 11 - 13/06/2010
Texto Áureo: Salmos 131.1
Leitura Bíblica em Classe: Jeremias 45.1-5

A EXCELÊNCIA NÃO É O EXTERIOR MAS O INTERIOR

1. OS ASPECTOS NEGATIVOS DE UM MINISTÉRIO

Vaidade - Só busca ambições pessoais - Jeremias 45.5.a…E procura tu grandezas? 2 Coríntios 12.7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear - a fim de não me exaltar.

Soberba - Só busca sucessos pessoais - Jeremias 45.5.b…Não as busques? Lucas 22.26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

Orgulho - Só busca objetivos pessoais - Jeremias 45.3 Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza à minha dor! Estou cansado do meu gemido e não acho descanso. I Coríntios 10.33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

2. OS ASPECTOS POSITIVOS DE UM MINISTÉRIO

Humildade - Dar a vida para servir a Deus - Mateus 20.28 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Paciência - Saber que Deus tem resposta - Romanos 11.4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.

Confiança - Crê que Deus está no controle - Jeremias 45.4 Isto lhe dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que o que edifiquei eu derribo e o que plantei eu arranco, e isso em toda esta terra.

3. OS ASPECTOS ESSENCIAIS DE UM MINISTÉRIO

Discernimento - Compreender a vontade divina - I Coríntios 2.14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Obediência - Cumpridor dos preceitos divinos - 2 Timóteo 4.5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Compromisso - Fidelidade no serviço divino - Neemias 6.3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário